Carta para o meu passado.

Olá!
Querido passado, eu preciso deixar-te ir embora. 

Eu vejo-me constantemente a revirar as nossas histórias e, para dizer a verdade, isso magoa muito. 
Dói porque foi bom, mas já acabou.
Parece que eu me reconheço mais em ti do que em mim, e isso não está certo e nem me faz bem, eu preciso ser o que sou hoje. 

Apesar de tudo, eu sou extremamente grata a tudo o que vivemos, e por aquilo que eu pude aprender contigo.
A minha capacidade de ser diferente fez com que vivêssemos momentos que não dão para esquecer, felizes, intensos, e isso eu vou levar para sempre no meu coração juntamente com os momentos felizes da minha vida, mas isso não me define mais, eu preciso de te deixar para trás. 

Obrigado pelos momentos e pelos sorrisos, obrigado pelas emoções e pelas pessoas que pusseste no meu caminho.
Eu perdoo-me pelas vezes que caí, agradeço por tudo o que vivi, porque senão eu não seria a mesma pessoa que sou hoje, e está tudo bem, eu fiz o que achei certo com a maturidade que tinha na época. 

Eu estou a escrever-te esta carta porque quero que realmente vires passado, por mais que doa, eu acho que já chorei o suficiente por tua causa, e tenho de aceitar que acabou, porque tenho a certeza de que um futuro diferente está à minha espera, não importa se é melhor ou pior, isso é só um ponto de vista, mas só por ser diferente isso já me enche de esperança. 

E com o que sei sobre mim, agora quero construir algo muito melhor e maior. 

Não é a primeira vez que preciso de me despedir de ti, já tive outras versões de ti, ainda mais distantes do que tu, e que precisei deixar ir embora também, e hoje eles são apenas memórias para contar e recordar, memórias leves e boas.
Mas contigo é diferente, ainda não doeste, tu puxas-me com um tanque de guerra, e eu sou o soldado que está lá dentro a guiar-te para ires para a frente. 

Eu respeito-te como parte de mim que és, e por fazeres parte da minha jornada, porque sei que ainda tenho muita coisa sobre mim para descobrir daqui para a frente. 

Então por tudo o que disse nesta carta, e por tudo o que ficou por dizer preciso de te dizer um adeus definitivo. 

Adeus.

Mensagens populares deste blogue

Cada um faz o seu caminho

Palavras não ditas.

O meu templo.